“Os comerciantes são os grandes heróis do bairro. O Estado e seus agentes são os grandes vilões. O real crescimento de Sepetiba gira em torno dos pequenos comércios e não de governadores, prefeitos e vereadores.”[Rio de Janeiro, 01 de Outubro de 2019; Brad Pághanni.] Todos os ramos do saber precisam de um norte. A economia…

Nesta segunda-feira (16/09) as novas regras para a formação de motoristas e obtenção da CNH começaram a ser aplicadas, conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além da redução no preço para a obtenção da carteira de motorista para as categorias A e B (moto e carro) também houveram mudanças nas regras/aulas para tirar…

Amanhã (sexta-feira, 13/09) começa a ser liberado o saque imediato ou emergencial de R$ 500,00 por conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal informou que os primeiros beneficiados serão os poupadores e os correntistas do banco, nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril, que autorizaram o depósito…

Os funcionários dos Correios decretaram greve geral por tempo indeterminado à partir da manhã desta quarta-feira (11/09). Os sindicatos de 20 estados e do Distrito Federal confirmaram adesão à greve. A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e…

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do RJ, nesta terça-feira (03/09) uma autorização da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) que informa o reajuste de 4,8676% nas contas de água da Cedae, a partir de 1º de outubro para o período 2019/2020. O aumento leva em consideração a…

Um projeto de lei em tramitação na Alerj e na Câmara dos Deputados, em Brasília, pretende antecipar para segunda-feira todos os feriados entre terças e sextas-feiras, menos o Carnaval. A proposta dos deputados Anderson Moraes (do PSL), Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (ambos do Novo) estica o final de semana, porém, acaba com os pontos…

Nesta sexta-feira (30/08), o prefeito Marcelo Crivella afirmou que as escolas de samba que desfilam na Sapucaí não receberão auxílio financeiro da prefeitura para o carnaval de 2020. “As escolas do Grupo Especial não vão mais receber subvenção da prefeitura, que decidiu que não vai dar mais subvenção para nenhum evento que cobre ingresso. Então…