A partir de agora o serviço de remoção de entulho e bens inservíveis (móveis, fogões, geladeiras, sofás, colchões, etc) fornecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro poderá ser solicitado também pela página da Central de Atendimento do 1746 no Facebook.

Para fazer a solicitação é necessário acessar o endereço: facebook.com/Central1746 e clicar no botão “Enviar mensagem”.

Os outros canais: 1746 Central de Atendimento Online e o aplicativo da Central de Atendimento 1746 (disponível para Android e IOS) continuam funcionando normalmente.

O serviço GRATUITO de remoção de entulho de pequenas obras, de galhadas provenientes de podas de árvores e de bens inservíveis é feito pela Comlurb. E o prazo para a realização do serviço é de até 12 dias corridos. Os atendimentos acontecem de segunda à sábado (exceto domingos e feriados), em dois turnos diários, das 07 às 22 horas.

Um dos serviços realizados é a remoção de galhadas provenientes de podas de árvores.

Confira as regras para a realização do serviço:
-quantidade máxima de entulhos deve ser equivalente a 150 sacos de até 20 litros. Acima disso, o proprietário da obra deve contratar um serviço particular de caçamba;

-se desejar realizar um segundo pedido em sequência, é preciso aguardar 12 dias corridos contados a partir da data do atendimento anterior;

-em casos de cancelamento, registro indevido ou problema na execução do serviço, pode-se realizar um novo pedido a qualquer momento. Não precisa aguardar os 12 dias corridos.


O serviço de remoção de entulho é o mais solicitado desde que se iniciaram as operações da Central de Atendimento do 1746, em 2011. Só este ano, de janeiro a julho, foram atendidos um total de 83.328 solicitações, uma média de 11.904 pedidos por mês.

Segundo a prefeitura, os bairros que mais solicitam este tipo serviço são Tijuca, Campo Grande e Copacabana.

Responder