Depois de muitas denúncias vindas dos alunos, sobre as péssimas condições do asfalto e buracos na pista, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) enviou um comunicado interno para as autoescolas para que suspendessem as provas práticas para acesso à carteira de habilitação no circuito de Guaratiba na Praia da Brisa e também no de São Gonçalo.

Asfalto nas ruas do circuito na Praia da Brisa apresenta buracos
e condições na pista são péssimas.

Os circuitos de Mangaratiba e Niterói continuam sendo utilizados para a realização das provas normalmente.

Segundo Jivago de Almeida Moraes (diretor de habilitação do Detran). os alunos poderão escolher, junto com a autoescola, o local onde desejam realizar a prova seguindo o cronograma e possibilidade de agendamento.

O Detran oferece mais três outras opções de locais para a realização das provas práticas no RJ: Santa Cruz e Campo Grande na Zona Oeste e Tubiacanga na Ilha do Governador.

Os alunos devem ter paciência e compreensão, pois segundo Jivago, há um grande número de provas realizadas pelo Departamento. Cerca de 900 por semana. E com isso alguns reagendamentos podem ser prejudicados. Mas o Detran já está em processo de trabalho para otimizar o serviço oferecido aos alunos.

Uma reunião está marcada para o próximo dia 27 de agosto para que seja feito um cronograma para determinar a previsão da retomada de realização das provas no circuito de Guaratiba.

Responder